Eventos

Dada a largada para a OBAQ 2012


A Coordenação da OBAQ definiu o período de inscrições dos alunos e a data do exame.

As inscrições on line serão realizadas no período de 7 a 28 de maio. A prova será realizada no dia 4 de agosto, sábado, às 14 horas.

Inicialmente, os professores farão o cadastro através de um link que será disponibilizado no site da Olimpíada Baiana de Química (OBAQ). Após a aprovação do cadastro pela coordenação da OBAQ, os alunos selecionados pela escola serão inscritos pelos professores. Brevemente, será divulgado o regulamento

________________________________________________

II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
Democratização, Emancipação e Sustentabilidade 


Mais informações do II Fórum no site: 
http://www.forumedutec.org. 
Inscrições abertas e gratuitas!
_______________________________________________________



I Conferência de Jogos no IFBA – campus Santo Amaro
 29 de novembro a 1 de dezembro


 Jogadores, entusiastas, famílias, e meros curiosos juntam-se com o único objetivo de jogar e em última análise se divertirem, mas acabam aprendendo. O projeto Desenvolvendo e Aprendendo Jogos: Relação entre a Escola e a Comunidade conta com a participação de convidados especiais: designers, apresentações de protótipos, mostras de jogos e muito mais


A ConLOCUS caracteriza-se por ser uma conferência realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (campus Santo Amaro), objetivando o treinamento, a reciclagem, a avaliação, o entrosamento, a troca de experiências e informações entre os participantes. O nome ConLOCUS baseia-se na palavra jogo que tem origem latina, locus, locare, que significa brinquedo, divertimento, passatempo sujeito a regras, ou uma série de coisas que formam uma coleção.


Jogo é comumente definido como atividade livre, incerta e improdutiva, regida por regras previamente definidas.  Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato. São atividades estruturadas ou semi-estruturadas, normalmente praticadas com fins recreativos e, em alguns casos, como instrumento educacional. Neste projeto o tema jogos será desenvolvido e será testada o seu uso para fins de aprendizagem.

Venha Conhecer a cidade de Santo Amaro da Purificação (Bahia) e o IFBA - campus Santo Amaro!